17/07/2017

RESENHA: The Walking Dead: A Ascensão do Governador

Como vocês já devem ter percebido, eu sou uma grande fã do universo de The Walking Dead, desde a série até os jogos. E foi por isso que tive interesse em ler a saga de livros que conta a história de um dos maiores vilões da série, o Governador. E por mais que curta bastante esse mundo apocalíptico de TWD, o livro não alcançou minhas expectativas. Então hoje estou aqui para dar minha sincera opinião sobre essa leitura.

RESENHA: The Walking Dead: A Ascensão do Governador







Sinopse 
Em The Walking Dead: A Ascensão do Governador, os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Philip Blake, sua filhinha Penny e seu irmão Brian. Com dois grandes amigos, eles formam um grupo de resistência nada comum. O objetivo é cruzar o estado de Geórgia, percorrendo os 30 km que separam Waynesboro de Atlanta. A missão aparentemente simples é na verdade um desafio: estamos no meio de um apocalipse zumbi.

O que achei

No início, temos uma comum introdução à trama e aos personagens e para ser sincera não achei nenhum deles interessante. De cara, não gostei do tipo de narração, o que deixou a leitura um pouco pesada, mas aquele era apenas o começo e a trama era intrigante então dei uma insistida. Sou uma pessoa curiosa e acredito que esse tenha sido o principal motivo para eu ter terminado o livro, pois apesar de perder um pouco do interesse a cada capítulo que passava eu queria chegar até o fim e descobrir se eles conseguiriam sobreviver.

Outra coisa que me incomodou nesse livro foi a falta de emoção, acho que posso dizer resumidamente que é muita enrolação e pouca ação. É óbvio que não dá pra reproduzir a mesma sensação que a série já que não há a ajuda das imagens mas eu tenho certeza de que dava para fazer algo mais empolgante com bastante sangue que é uma das características de The Walking Dead, e eu preciso confessar, essa descrição não me lembra de nenhuma cena. Talvez seja porque já faz algum tempo desde que eu terminei a leitura, mas quando acontece algo marcante nós lembramos, certo?

Há também algumas informações que para mim não contribuíram em nada para a história, parecia que os autores estavam apenas enrolando para chegar a parte maneira do capítulo. Infelizmente também não houveram aqueles diálogos incríveis que sempre ocorrem na série, ou seja, um ponto a menos.



Conclusão

Bom, o livro não é formado só por coisas ruins e é até maneiro ver como os personagens se desenvolveram. Dá para perceber que eles foram enlouquecendo aos poucos. Mas a quantidade de fatos cativantes é na minha opinião bem menor que os fatos insignificantes. É claro que há algumas cenas que te deixam intrigados, tanto que eu o li inteiro, mas se você parar para pensar após finalizar a leitura é que não há nada de fascinante na história. São só algumas pessoas com aparentemente alguns problemas mentais e físicos tentando sobreviver. Pode ser que essa seja a graça do livro, não foi isso que eu vi , porém esclarece algumas coisas da série. Então se você estiver querendo conhecer esse personagem digamos que enigmático, eu recomendo que leia o primeiro livro, mas obviamente sem muitas expectativas.

Eu não diria que não gostei, mas também não se tornou um dos meus favoritos e eu provavelmente não leria novamente. Ahh, e só pra deixar claro. Não é porque falei mal de algumas coisas que o personagem seja sem graça, ver como se tornou um psicopata é interessante, e a saga do governador é com certeza uma das melhores de todo a série.

                                             ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 

Acho que eu posso dizer que fico meio em cima do muro em relação a gostar ou não, mas posso dizer que essa resenha foi bem legal e com certeza essa foi uma das melhores. Eu estava com saudade de falar sobre livros por aqui! Mas é isso. Espero que vocês tenham entendido meu ponto de vista e que tenham gostado! Perdeu a vontade de conhecer o universo de TWD? Veja então porque você deveria assistir a essa série incrível ♥ E se você já é fã e deseja comprar produtos da série vem cá ver uma lojinha bem fofa! Me diz aí se já leu ou se tem interesse em comprar esse livro, adoro conversar sobre minhas leituras! Tchauzinho :)


2 comentários:

  1. Gostei da resenha! Sou apaixonada por essa temática que TWD têm, bem da maneira como descreveste "mundo apocalíptico". Nunca li nenhum dos livros, mas foi interessante ver uma opinião sobre o título. Confesso que fiquei curiosa pela leitura!

    Super beijo,
    poeirasestelares.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, livros, filmes e séries sobre esse tema são bem interessantes. Vou ser sincera, sobre livros que falam sobre sobrevivência durante o apocalipse, eu prefiro Alisson Contra os Zumbis. Acho o desenrolar da história bem melhor.
      Beijinhos!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo