18/01/2017

Como lidar com o bloqueio criativo?

Oii gente, como vocês estão?

Vocês devem ter percebido que eu fiquei um bom tempo sem postar. Isso está acontecendo não por falta de ideias, eu não tenho conseguido desenvolver um bom texto sobre assuntos que poderiam ser falados aqui no blog. Eu sento e pego o computador, mas simplesmente não sai nada.

Porém eu sei que isso é algo extremamente comum, então fiz uma lista de coisas que podem te ajudar e inspirar nesse momento tão irritante. Aqui está o resultado, eu espero que isso sirva não só para vocês mas para mim futuramente! Chega de enrolação,

Como lidar com o bloqueio criativo?


Não se desespere

Tente manter a cabeça livre, sem preocupações e coisas do tipo. Assim as coisas virão com mais clareza e logo ideias incríveis surgirão!

Anote Tudo

Anotar todas as coisas que vierem na sua cabeça. Se assim como eu, o problema for no desenvolvimento, você pode tirar um tempinho para descansar e quando finalmente tiver a inspiração já sabe o que fazer! As anotações também servem para te ajudar a não esquecer determinados itens em suas postagens.

Lista de tarefas também ajudam! Quem não se sente feliz em ver que realizou todas as suas metas do dia? A inspiração pode sair daí!

Tire um tempo para descansar

Eu sei que muitas coisas acontecem no dia a dia e que enchem nossa cabeça. Mas esse estresse pode ser o motivo da falta de ideias. Tente ouvir uma música, ler um livro, ver um filme... Eles podem te inspirar e ser o assunto de diversos posts!

Como lidar com o bloqueio criativo?


Busque coisas novas

Você pode simplesmente abrir o google e pesquisar sobre algum gênero musical, ou algum filme clássico, uma pessoa que contribuiu para o mundo da moda... Assim, você expande os seus conhecimentos, e eu te garanto, serão muitas descobertas. Vale tudo! Um cantor que você conheceu e adorou, uma fanfic muito interessante e as pessoas deveriam ler, uma lista de animes que você quer assistir...

Interaja

Uma coisa que está muito presente em nossas vidas são as redes sociais e elas te ajudam muito no quesito inspiração. Isso é fato! Mas não é apenas observar o trabalho dos outros ou utilizar as dicas de um profissional. Converse com as pessoas sobre diversos assuntos. Assim você descobre o que elas mais gostam, o que está na moda, dúvidas que vocês podem responder. Isso é algo que eu considero essencial na hora de buscar inspiração.

Leia livros

Sei que já comentei isso antes, mas irei falar de novo. É claro que a literatura é algo super abrangente, então por que não usar isso a seu favor? Escreva sobre um autor de sua preferência, liste as frases mais marcantes de tal livro, crie uma história baseada em um conto famoso. A leitura nos trás muitas coisas boas!


                                             ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 


Tá vendo como não é complicado? Basta você se esforçar um pouquinho que o bloqueio passará bem rápido! Gostou das dicas? Me conte aqui nos comentários, e não se esqueça de me seguir nas redes sociais. É isso! Beijinhos :3

Fui 😀

4 comentários:

  1. Também adoro o método anotar sempre que tiver uma ideia! E ficar estressada realmente não ajuda.

    Blog Meu Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Confesso que as vezes deixava de anotar porque eu achava que ia lembrar depois, mas raramente lembrava! Estresse atrapalha bastante !
      Beijos :)

      Excluir
  2. Essas dicas são ótimas pra fugir do bloqueio! ♥
    E sabe que tem um livro que eu adoro muito e fala exatamente sobre 10 tipos de bloqueio criativo? Se chama Toc na Cuca. Tem pdf online. Sempre que estou com bloqueio, leio ele! ♥

    http://seismilmilhas.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :)
      Irei pesquisar, obrigada pela dica!

      Beijinhos

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo