07/09/2016

10 Coisas que apenas viciados em livros entendem

Oii gente, tudo bem?

Perder a página do livro, viajar sem sair do lugar. São coisas que apenas acontecem com quem gosta de ler, pessoas que assim como eu não perdem a oportunidade de ir numa livraria. Certo?
                                                                        ...
No finalzinho das férias eu estava pensando e vieram  na minha cabeça diversas coisas que acontecem quando você está lendo um livro, eu anotei tudinho e vou deixar aqui essas coisas. Sejam elas boas ou ruins, é normal acontecerem com um leitor. Espero que você goste e se identifique, esse post é tipo um pouquinho do que se passa na minha cabeça quando eu estou lendo!



1* O desespero que é perder uma página



Quem nunca se empolgou lendo um trechinho do livro e acabou perdendo a página? Se você nunca, sorte sua! Você não sabe o que é desespero!

2* O receio que é emprestar um livro


A pessoa tem que ser de muita confiança para eu emprestar um livro, e mesmo assim com um aperto no coração. Então se eu já te emprestei um livro, considere-se amado!

3* A felicidade que é ir em uma livraria


Vamos combinar! Estar em uma livraria é como estar no paraíso :D

4* A tristeza que é não poder levar tudo :(


Pior do que perder a página, só sair da livraria sem levar tudo que você queria :(

5* Livros físicos são melhores que ebooks


Alguém pode me responder qual é a graça de ler um livro online?

6* Cheiro de livro novo



Cheiro de livro novo deveria ser considerado a oitava maravilha do mundo!

7* A dor que é quando um personagem morre 

Você não sabe se fica triste ou com raiva, e no final acaba se isolando do mundo... Mas isso serve para o desenvolvimento da história. Ou seja, uma coisa boa!

8* A infelicidade que é um livro não ter continuação

Mais uma coisa triste na lista, né!? É difícil desapegar dos personagens e da história, mas a vida continua

9* Querer saber o final do livro, mas não querer que ele acabe



Eu te entendo, também passo por isso! Mas a curiosidade fala mais rápido e eu termino o livro.  E a consequência disso?

10* Sentir falta dos personagens


Isso é outra coisa normal de acontecer. Você termina um livro e fica com saudades daquela amiga legal, ou daquele boy apaixonado que faria qualquer coisa por você! Aii... Isso é tão triste :(


E aí se identificou? Muitas dessas coisas são ruins, mas mesmo assim a gente está sempre com um livro na mão. O ser humano é tão estranho, né? Mas ler faz bem, então está valendo.  Como  eu disse antes, a gente viaja sem sair do lugar e isso é algo maravilhoso, além disso um livro pode mudar a sua vida! Acho que a única desvantagem é gastar muito dinheiro, né!? Hihi

Gostou do post, espero que sim! Foi bem divertido fazer :) Vamos combinar uma coisa? Se esse post chegar a 100 visualizações e bater o recorde de comentários, eu libero um DIY muito legal de marcadores de livros personalizado! Fica muito bonitinho e é super útil, assim você não perde a página nunca mais! É isso, beijinhos ^3^


26 comentários:

  1. Oi Carol! Me identifiquei com quase todos os pontos que vc abordou rsrs
    Adorei :D

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Oláá!
    Vi o link do seu blog no grupo do facebook e vim aqui visitar!
    Me identifiquei com tuuuudo que você falou!! Mas principalmente da livraria: é de fato um paraíso e a maior tristeza é sair sem levar tudoo hahaha
    Oba! Tomara que atinja a sua meta para ter marcador!! :)
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida de leitor é ao mesmo tempo maravilhosa e triste, fico feliz que eu não esteja sozinha nessa jornada! Eu espero atingir a meta também, mas não será problema nenhum guardar aquelas fofurinhas para mim <3

      Beijinhos

      Excluir
  3. Haha, me identifico muito com todas, a unica que desencanei mesmo foi a de emprestar, empresto pra Deus e o mundo, agora perder a página e acabar aquele livro maravilhoso chega da vontade de chorar kkk
    Adorei a lista. Bjs

    https://blogitsmee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gosto que as pessoas leiam os livros que eu gosto só pra ter alguém para discutir, mas mesmo assim tenho um pouco de medo! Quando eu sento pra ler, é melhor ter uma caixa de lencinhos por perto porque nunca se sabe, né!? Hahah, obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  4. Kkkkk me identifiquei muito, adorei o post. Parabéns pelo blog está lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! Obrigada pelo comentário, beijinhos ^3^

      Excluir
  5. O desespero que é perder uma página e a minha
    cara, se eu não colocar um marcado de texto ,
    menina eu começo a ler o livro tudo de novo rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca cheguei a esse ponto, mas eu vou procurando de folha em folha até achar a parte em que eu parei! Por isso que eu gosto de parar de capítulo em capítulo, desse jeito se eu perdei a página é só procurar no sumário!

      Excluir
  6. Nossa eu que não sou viciada em livros entendo a maioria das coisas kkk , O cheiro de livro novo não da pra descrever meu favorito com toda certeza rs. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Realmente, cheiro de livro novo é maravilhoso. Não tem uma palavra que descreva completamente essa sensação!
      Beijinhos :)

      Excluir
  7. Me identifiquei com os 10 itens, fiquei rindo sozinha enquanto lia o post. Esse dilema de querer saber o final e não querer que o livro acabe, me mata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, então acho que não estou sozinha nesse mundo da perdição já que você se identificou! Fico feliz que eu tenha te feito rir, isso é algo que eu gosto muito :) A curiosidade me mata a maioria das vezes que eu começo a ler um livro, as vezes eu até dou uma olhadinha na última página, hihi
      Beijinhos

      Excluir
  8. Oii xará hahaha, então me identifiquei muito com tudooooo *-* haha, sou dessas que quase tem um infarte quando entra na livraria com dinheiro hahaha *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Isso significa que nós temos coisas em comum além do nosso nome, hahah! Entrar na livraria e sair com novos bebês é muito bom. Pena que não é algo que aconteça sempre :(

      Excluir
  9. Adorei! Nunca tinha visto seu cantinho, mas agora que conheci vou passar aqui mais vezes. Super me identifiquei ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn, que bonitinho <3
      Fique a vontade para voltar aqui quando quiser. Obrigada pelo comentário :) Beijinhos

      Excluir
  10. Eu achava que eu gostava de ler mas não era viciada pois ando sem muito ânimo kkkk mas eu sinto tudo isso que vc listou, amo pegar o livro, folhear, sentir o cheiro, e o pavor de emprestar ? kkkkk vantagem do e-book que é só falar pra pessoa baixar. Não posso passar perto de livrarias tbm, sempre quero entrar kkk acho que eu gosto mais de ler do que pensava. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você se identificou :) Eu não costumo ler e-books, mas talvez comece a ler futuramente!
      Nas últimas semanas eu quase não tenho lido, por vários motivos... Mas mesmo assim continuo sendo apaixonada <3
      Obrigada pelo comentário e beijinhos

      Excluir
  11. Também sou assim kkkk Principalmente o desespero em perder a página

    criativando1.blogspost.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso é bem ruim :-\
      Beijinhos e obrigada pelo comentário (◠‿◠)

      Excluir
  12. Só li verdades!!! hahaha, amei o blog. Muito fofo e caprichado :)


    http://atravesdaestanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huh, então parece que você gosta de ler!
      Fico muito feliz que você tenha gostado, tudo aqui é feito com muito carinho! Fique a vontade para voltar quando quiser (◠‿◠) Beijos

      Excluir
  13. Exatamente assim! Me identifiquei muuuuito kkkk

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, que bom!!
      Beijos e obrigada pelo comentário :)

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo