03/08/2016

Dicas de organização de quarto!

Oii gente, tudo bem?

As férias estão aí, as olimpíadas estão chegando e o bom de ter tanto tempo em casa é poder organizar tudo. Depois de colocar tudo em seu devido lugar, é só curtir um livro ou assistir Netflix com a maravilhosa sensação que é ter aniquilado a sua baguncinha, se assim podemos dizer. Nesse post eu reuni algumas dicas mais óbvias e outras nem tanto para quando você quiser dar uma cara nova ao seu cantinho! Essas dicas são mais para a parte de organização do que decoração, até porque eu não sou muito boa em decoração... Enfim, chega de enrolação. Com essas dicas e um pouco de criatividade e inspiração você pode fazer maravilhas!

Canto da minha mesinha :-)



1* Pode parecer óbvio, mas é fundamental tirar um dia inteiro para organizar o quarto. Assim você pode demorar e fazer tudo direitinho sem se preocupar com compromissos ou dever de casa.

2* Ligue uma playlist ou rádio. Música sempre torna tudo mais divertido, mas também não te distrai como a televisão. Provavelmente você iria parar para ver o que está passando. Perda de tempo não é aceitável, então não coloque músicas com clipe!

3* Busque inspiração e dicas antes de começar! Na internet você encontra dicas de organização de gavetas, objetos para decorar e economizar espaço... É uma infinidade de coisas e provavelmente você irá encontrar alguma coisa legal para reproduzir em casa!

Você não precisa copiar! É só fazer
do seu jeitinho :)
Imagem do Pinterest 

4* Agora que você já tem uma ideia do que quer fazer, desligue tudo que pode te distrair. Deixe apenas a música, a bagunça e você! Quando você está concentrado, sempre surge uma pessoa querendo conversar ou as notificações não param de tocar. Acredite, eu te entendo! Mas você precisa focar!

5* Okay, agora é hora de tomar coragem e espalhar tudo pelo ambiente. E se você acha que eu estou maluca por falar para você fazer isso. Bom eu posso tentar explicar! Com tudo espalhado, você consegue ver o que irá pro lixo, o que quer doar e tals... O que nos leva para o próximo tópico!

6* Vamos separar tudo! O que for lixo, o que for para doar, o que fica e o que você pode colocar em outro cômodo. Tipo, alguns produtos podem ficar no banheiro... E assim você consegue espaço para coisas novas :-)

7* Agora podemos separar alguns objetos que podem te ajudar na organização do ambiente! Tipo caixinhas que você pode usar para separar suas gavetas. Só depende da sua criatividade!

Imagem do Pinterest

8* Você pode separar também objetos personalizáveis para ajudar na sua nova decoração!

Olha que fofinho e fácil!
Imagem tirada do Pinterest.

9* Por último, mas não menos importante.... Faça DIY's! Além de serem lindos, tem alguns que são bem simples e podem dar um up no ambiente :-)

Resultado não muito agradável de um DIY
que eu fiz, mas conta!
10* Aah! Tem uma coisa que eu não falei no começo do post, mas que é muito importante. A cor! Se o seu quarto é branco, você pode deixar tudo branquinho e com o ar mais clean. Mas também pode misturar várias cores de um jeito que fique equilibrado. Mas se seu quarto é lilás, por exemplo, tome cuidado com as cores e estampas que você vai usar na nova decoração!


Bom gente, esse foi o post de hoje. Espero que tenham gostado das dicas, eu usei isso no meu quarto, mas ainda estou cuidando da decoração! Eu sei que fiquei sumida, pois é, eu entrei de férias a pouco tempo e estava organizando a vida, eu utilizei essas dicas no meu quarto e até que gostei do resultado, espero que vocês usem também :-) É isso, beijinhos, fui!!!


6 comentários:

  1. Amei o post, Carol! Tava mesmo precisando de umas dicas, minha mãe sempre reclama que meu quarto é uma bagunça! E além de ter preguiça pra arrumar, eu sempre me distraio quando ponho a mão na massa haha!
    Beijão, amore!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu ajudei, minha mãe também reclamava bastante. Mas eu aprendi a manter meu quarto arrumado, só que as vezes a gente tem que fazer uma limpa, né!?
      Obrigada pelo comentário, beijos ^3^

      Excluir
  2. Sem dúvida também gosto de tudo super clean e organizado! Gostei das dicas, super fofas :*

    www.acheierabisquei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você sente após ver tudo limpo e tudo no lugar é incrível! Fico feliz que tenha gostado :)
      Beijos

      Excluir
  3. Eu tenho grande dificuldade na hora de jogar fora ou doar o que é uma parte essencial de ter um quarto arrumado :( meu quarto é da mesma cor do seu! Ah gostei da idéia da gaveta! Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha muita dificuldade em separar, mas com o tempo eu fui melhorando e hoje em dia eu consigo tirar bastante coisa! Eu adoraria poder te ajudar em relação a isso, mas o que eu falasse provavelmente seria meio óbvio :/

      Beijos

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo