19/03/2016

RESENHA: O livro das princesas

Você já ouvir falar desse livro? Não? Não se preocupe, depois desse post tenho certeza de que você vai querer ele logo! Eu já falei desse livro em outro post sobre 5 livros que você tem que ler! E esse livro é tão fofo que eu resolvi falar sobre ele aqui no blog! Eu já li ele a algum tempo, assim que eu terminei o Eu fico Loko, mas eu lembro das coisas que eu li e quero falar sobre ele já a algum tempo. Então, vamos parar de enrolação e ir direto para o post!

Espero que dê para ver a coroa
no canto direito!



Sinopse: As mais populares autoras contemporâneas norte-americanas, Meg Cabot ('Diário da Princesa e A Mediadora') e Lauren Kate (Fallen), se unem às brasileiras e igualmente bem-sucedidas Paula Pimenta ('Fazendo Meu filme') e Patricia Barboza ('As mais') em uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos e traz para a realidade das crianças e jovens de hoje em dia. Uma Cinderela Dj, uma Rapunzel popstar, a Fera se apaixona por uma supermodelo, e existem unicórnios na história da Bela Adormecida. 
'O Livro das Princesas' é o novo clássico. Meg Cabot recria a história de 'A bela e a fera' em 'A modelo e o monstro'. A bordo de um transatlântico de Miami para Santos, em São Paulo, Belle, uma modelo famosa, irá questionar os próprios valores depois de conhecer um rapaz misterioso e gentil, que se esconde nas sombras. 
Em 'Princesa pop', Paula Pimenta reinventa 'Cinderela'. Cintia vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas.
'A bela adormecida' é recontada por Lauren Kate em 'O eclipse do unicórnio'. Duas realidades e três personagens têm seus destinos entrelaçados: um jovem que levou um fora da namorada e se vê obrigado a participar de uma excursão da escola para Paris, uma princesa que há séculos foi vítima de uma maldição e o unicórnio responsável por sua desgraça. 
Patricia Barboza reconta a história de 'Rapunzel' em 'Do alto da torre'. Camila tem cabelos muito compridos por causa de uma promessa feita pela madrinha quando estava doente, mas que acaba quando ela fizer 15 anos. Finalmente ela poderá cortar o cabelo e ser normal como as outras meninas. Só que um acidente com o melhor amigo vai mostrar que primeiro ela precisa aceitar quem realmente é.

Meio grande né?
Mas enfim, o livro tem 287 páginas recheadas de amor que irão te fazer suspirar! Como dito na sinopse, são quatro estórias. Sendo duas brasileiras e duas estrangeiras. Eu confesso que não gostei muito das estrangeiras, mas devorei as brasileiras como se fosse um pote de sorvete bem gelado aqui no Rio de Janeiro. Mas as estórias são realmente boas e fiéis as princesas! Isso foi algo que eu achei bem legal em relação ao livro! Ele tem tudo para ser o próximo da lista, e na minha opinião, vale muito a pena vocês comprarem. Mas sabe, eu acho que as autoras brasileiras são melhores com os romances do que as estrangeiras. Eu não estou falando que as outras são ruins, até porque gosto muito da cultura estrangeira e eu adoro vários autores de lá. Tipo Kiera Cass e John Green. Mas até agora, os melhores romances que eu li ( tirando A seleção) são brasileiros!

Mas eu posso estar errada! Tem algum romance estrangeiro que vai me fazer mudar de ideia?? Deixe aqui nos comentários, e se tiver resenha melhor ainda!! Espero que vocês se interessem e comprem o livro. Um beijo e fui!!




4 comentários:

  1. Querooooo!!! Já outros livros da Paula Pimenta e amei, e esse já estou apaixonada <3

    Blog Luanne Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro a Paula Pimenta, mas ainda não li os outros livros dela😢 Mas essas estórias ( principalmente as brasileiras) vão te fazer suspirar. E nossa... A estória da Cinderela Pop! Tudo que eu tenho a dizer sem dar spoiler é pra você ler esse livro IMEDIATAMENTE!

      Excluir
  2. Adorei a resenha! Já quero ler, e estou te seguindo linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu adoro ler, e gosto muito de compartilhar minhas leituras com vocês! Obrigada de verdade!
      Beijinhos

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo