02/03/2016

RESENHA: A garota no trem - Paula Hawkins

Oii gente, tudo bem? Esses dias eu não tenho tido muitas ideias de posts, então resolvi falar sobre um livro que eu gostei bastante! A garota no trem, eu recomendo vocês a lerem. Ele é daqueles que deixa um suspense no final de cada capítulo, sabe!? Então quer saber porque eu aconselho vocês a lerem? Continue lendo!



Sinopse: Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. 
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.


Eu confesso que no início, tive que empurrar. Tinha muita enrolação, mas eu entendo. Até porque se não tivesse aquela parte chatinha. a gente não entenderia o resto da estória. Então, não pule pois essa é uma parte importante!
Outra coisa que eu gostei, mas que foi meio confuso, é que um capítulo era a visão de um dos personagens em uma época. Deu pra entender? Tipo, no primeiro capítulo é a visão da Rachel em um ano, digamos 2009. Aí depois no próximo capítulo é a visão da Megan, no ano de 2008. Acho que agora está melhor! Mas, no final de cada capítulo deixa aquele suspense. 
Ai algumas revelações vão acontecendo, e vai te deixando mais confuso. Quando você acha que revelou o enigma, paah. Acontece a revelação final! 
Eu não posso falar mais que isso, se não dou spoiler. E não vai ser legal, até porque eu fiquei bem surpresa no final, e foi bem legal!
 
Eu espero que vocês leiam, até porque vale muito a pena!! Eu não me dou muito bem com resenhas, se você tiver alguma dica pode deixar ela aqui! Se você já leu, ou quer ler, deixe aqui nos comentários! Um beijo, e fui!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo